CONSIDERE A POSSIBILIDADE

O que você está fazendo aqui?

Sobre

1399547_708706685813923_604180521_o-2Daniel Ruy Pereira, autor

“Sou cristão e professor de Biologia e Ciências, licenciado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André. Autor deste blog, que começou em 2008, um ano depois de ter concluído minha graduação. A maioria dos textos é de minha autoria, mas também faço traduções. Atualmente moro na Inglaterra com minha esposa Angélica. Minha filha Sophia está chegando em um mês.

Jadson Oliveira, revisor

“Sou Jadson Oliveira, bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atualmente doutorando em processo direto pelo Instituto de Botânica – São Paulo. Estudo a diversidade de fungos agaricales com enfoque taxonômico e filogenético. Acima de tudo e do meu próprio nome, fui achado por Deus e regenerado para a compreenssão da Verdade. Cristão, Criacionista, e metido nos estudos da Evolução dos Seres segundo a crença científica. Sempre disposto a aprender!”

13 thoughts on “Sobre

  1. Olá, Francisco.

    Já conheço sua página no facebook. Eu já a visitei antes. É complicado debater com certos tipos de pessoas, mas você precisa distinguir os debates que valem a pena serem debatidos, em primeiro lugar. No debate em que estamos envolvidos, ocorrem muitos ataques ad hominem. É perda de tempo, na maioria das vezes, dar atenção a isso. Respostas curtas, e irônicas, são as mais legais nesses casos.

    Quando o debate vale à pena, é preciso tomar cuidado com nossa argumentação, e só argumentar quando sabemos do que falamos. A melhor resposta quando não sabemos é “não sei”. É honesto, e eu sempre prefiro fazer isso, ou estudar antes de responder. Isso eu tenho que fazer algumas vezes, aqui.

    Mas não se desespere. Fazemos o que está ao nosso alcance. No que precisar de ajuda, pode linkar aqui no blog. Se houver alguma pergunta que você não saiba responder, faça-a aqui que eu te ajudo. É difícil identificar, no facebook, onde está determinada pergunta que ficou sem resposta!

    Abraço,

    Daniel.

    Curtir

  2. Amigo, venho aqui, como cristão e irmão na fé, pedir que faça uma visita a minha página, a fim de me dá uma ajuda, tenho uma página no facebook, onde trata de assuntos relacionados a criação, mas têm vários evolucionistas,com nível universitário, inclusive doutores, que estão avançando com todo vapor, com vários argumentos que para mim ainda é difícil de entender. Eu sei que o tempo é um problema para todos que trabalham como eu e vc, mas fazer uma visita rápida e nos ajudar um pouco não faria mal, eu acho!

    Gratos pela compreensão e no aguardo de uma resposta,

    Ir. Francisco Tourinho

    A página é essa:
    https://www.facebook.com/CriacionismoCientifico

    Meu facebook é esse, caso possa me passar algum material on-line.
    https://www.facebook.com/Tourinhus

    Curtir

  3. Olá, Luís!

    Desculpe a demora em responder. Estou com pouco tempo para o blog ultimamente, de modo que deixo para responder os comentários na segunda de manhã. Se Deus quiser, é só até o fim do ano. Ano que vem quero voltar com tudo para o blog – com novas traduções e escrevendo mais!

    É bom saber que tem mais gente traduzindo os artigos da Creation e do Journal of Creation. Inclusive, você permitiria que eu poste suas traduções aqui no blog (eu posso falar com o Andrew Lamb sobre isso). Seria muito bom, pois teríamos muito material num mesmo lugar. Você só posta as traduções no Creation.com? Se sim, seria bom postá-las em um site em português, pois facilita para os leitores.

    Fiquei realmente feliz com seu contato.

    Abraço e Deus abençoe,

    Daniel.

    Curtir

  4. Boa noite,
    Parabéns pelo seu site.
    Eu também traduzo artigos da revista Creation e Journal of Creation para serem publicados no site Creation.com. Com vista a evitar eventual duplicação de trabalho não seria útil nós estarmos ao corrente das traduções que cada um de nós está a fazer?

    Cumprimentos cordiais
    Luís J
    Porto, Portugal

    Curtir

  5. Parece-me uma pessoa muito decidida relativamente ás origens – e não uma pessoa que ´procura’ qual a melhor explicação. Parece já ter decidido que o criacionismo ou a TDI são as unicas soluções, excepto na transição de espécie para espécie. Estou certa?

    Curtir

  6. Olá Samiris!

    Que bom que você gostou do blog! Não se preocupe com seu posicionamento no debate. Eu ainda não defini completamente o meu! Quero dizer: ainda não sei se posso me afirmar como criacionista ou como defensor do design inteligente. Estou estudando, com cuidado, as bases do criacionismo moderno, e me inclino muito para essa vertente sim. A considero muito válida e explicativa.

    Fique ‘a vontade para pesquisar e comentar e perguntar aqui no blog. Ele é feito para estudantes e colegas professores, como você, porque eu também sou professor de Biologia e tenho que lidar com esses problemas constantemente.

    Mas, com paciência, dedicação e fé na obra de Deus, conseguimos nos achar e fazer um bom trabalho. Afinal, o Adauto está certo: na sala de aula não somos evangelistas, mas professores de Ciência.

    Abraço e fica com Deus,

    Daniel.

    Curtir

  7. Olá pessoal.. Pesquisando sobre o “IV Simpósio Darwinismo Hoje”, achei o blog de vocês e fiquei feliz de saber que existem biólogos cristãos que não separam a profissão da fé.
    Sou estudante do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na UFMT. Ainda estou no começo do curso, e esse assunto de evolução tem me preocupado muito. Ainda não tenho me posicionado durante as aulas como criacionista. Lembro sempre do que o Adalto Lourenço costuma dizer em suas palestras que nós não vamos discutir teologia na faculdade e sim ciência. Por isso, tenho pedido a orientação de Deus no que diz respeito à vida acadêmica, já que tenho 4 anos pela frente. Gostei muito do blog.. sempre que puder vou dar uma visitada :)
    Deus abençoe,
    Samiris.

    Curtir

  8. Pingback: Dilúvio! |
  9. Oii querido professorr….
    Fiquei curiosa após vc ter comentado sobre o blog na salaa….(aii vim dar um XERETADA).
    Eu adorei super legal O BLOG,vc é muito inteligente.Mostrei até p……vc é o máximo…..!!!
    E outra o blog já polpou um monte de questões que eu iria fazer pra você em SALA….kkk”(eu e minhas 1001 perguntas).
    Gostei da história das pulguinhas!!!
    Beijos te adoro!(BEATRIZ 1ºem B)

    Curtir

  10. Paz achei seu blog por causa do post de martin Llode e fique muito alegre ao achar o site e saber q vcs (eu acho q os 2) sao de Sto André como faço p manter contato com vcs??

    Curtir

Comente este artigo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: