por Daniel Ruy Pereira
Como meus Irmãos antes de mim
Sou ateu de todo o coração.
Nao creio em deus Torturador
Nem em jesus cristo,
o Personagem Histórico nascido de uma semi-deusa
Nem no espírito santo,
outro nome das Emoções Reprimidas Tresloucadas
Não creio que sou salvo por minhas boas ações
Não creio na igreja,
Organização Política Politeísta e/ou Prostituta
Não creio na bíblia mal-interpretada
Não creio no Fim do Mundo Dispensacionalista Maluco
Não creio no Progresso
Não creio na Inerrância, Infalibilidade
ou Suprema Autoridade da Comunidade Científica
Não creio em quaisquer divindades
Não creio também na única deusa, Mãe Natureza,
Nem em sua Profetisa, Evolução
Não creio no Homem Bom
Não creio no Homem Iluminado
Não creio no Homem Reencarnado
Não creio no Homem Divino
Não creio no Homem Evoluído
Assim fica estabelecido meu ateísmo,
Como dos meus Irmãos antes de mim.
E, em coro milenar, dizemos no que cremos
Em Deus Pai,
Todo Poderoso, Criador do céu e da Terra
Em Jesus Cristo, Seu Único Filho, nosso Senhor,
nascido da virgem Maria, nascida de novo do próprio Filho
No Espírito Santo,
Mestre e Guia da Verdade, Proprietário e Morador do meu coração
Na Igreja Santa e Universal,
composta de muitos outros outrora desgraçados ateus conscientes
No Retorno de Cristo –
Maranata!
No fim completo do ateísmo e das religiões
Cremos na remissão dos nossos pecados e na Última Ressurreição
Sem dinheiro, sem preço
E nas Lágrimas enxugadas com Lenço do Túmulo
No dia em que a Tristeza morrerá de dar risada
Na anestesia final da Dor
em doses cavalares e imunizantes
Na morte da Morte
E na Vida vivificada
Eternamente ao lado do Senhor
Amém